Amazonas terá mais 267 profissionais de saúde para cuidar dos pacientes com Covid-19

Parte da equipe embarcou de Brasília e foi homenageada pelos passageiros presentes no avião.

Em situação crítica por causa pandemia do novo coronavírus, o Amazonas ganhou nesta segunda-feira (4) um reforço de 267 profissionais de saúde que vão atuar no combate à Covid-19. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos e biomédicos compõem a equipe.

Os trabalhadores se inscreveram na Ação Estratégica “Brasil Conta Comigo” do Ministério da Saúde, que cadastra e capacita profissionais, residentes e estudantes da área de saúde para atenderem à população dos estados e municípios mais afetados pela Covid-19.

Dos 267 profissionais que aceitaram o convite, 236 moram em Manaus, capital amazonense. Outros 31 moram em outros estados. Na noite do último domingo (5), 14 se reuniram em Brasília para embarcar rumo ao Amazonas. Antes do vôo, a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Gol Linhas Aéreas e Inframérica (SGTES), homenageou os profissionais.

Dentro do avião, o piloto citou o nome dos 14 profissionais, pediu que ficassem de pé e contou aos demais passageiros a missão que esses trabalhadores terão pela frente. Em seguida, os trabalhadores da saúde foram aplaudidos por todos os presentes.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

Related posts

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa