App para mulheres vítimas de violência registra quase 300 chamadas em Uberlândia

Aproximadamente 300 mulheres já realizaram denúncias através do aplicativo “Salve Maria”, em Uberlândia, no Triangulo Mineiro, em dois meses. As denúncias foram feitas por mulheres que sofreram violência.

O aplicativo serve como auxílio para mulheres que precisam solicitar a presença da Polícia Militar. Desde o lançamento, os PMs já registraram 16 Boletins de Ocorrência.

Segundo a prefeitura da cidade, que idealizou o aplicativo, entre março e maio, foram realizados 4.630 downloads.

A prefeitura ainda informou que o objetivo com o app é a redução no número de agressões físicas, verbais ou psicológicas sofridas pelas mulheres.

Ainda segundo informações, desde o lançamento, o Botão do Pânico, que é usado em situações de emergência, já foi acionado 78 vezes.

Do total, os policiais explicam que 370 chamadas foram feitas e que foram realizadas 292 denúncias. A partir destes números foram realizados 16 boletins de ocorrência e uma pessoa foi presa.

GIRO DE NOTÍCIAS  A/M

Related posts

PREVISÃO DO TEMPO: Sul tem alerta de grande perigo para tempestades e ventos costeiros nesta terça-feira (9)

PREVISÃO DO TEMPO: Alerta de chuva intensa por todo o Sudeste nesta terça-feira (9)

Brasil investe R$ 210 milhões em projetos de descarbonização e digitalização da cadeia automotiva