Associação que realiza o transporte de estudantes barbacenenses à UFSJ está com inscrições abertas

A associação é sem fins lucrativos e busca facilitar o acesso dos estudantes barbacenenses que não podem morar em cidades com universidade pública.

Com o inicio do período de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SISU), na próxima terça-feira (22/01), muitos estudantes barbacenenses procuram as Universidades públicas mais próximas , como a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

No entanto, alguns estudantes enfrentam o dilema de não poder morar em outra cidade, seja pelo custo ou por não poder abandonar a rotina diária em Barbacena.

Com o intuito de facilitar ainda mais o acesso dos estudantes ao ensino superior gratuito e de qualidade, há em Barbacena a Associação Barbacenense de Estudantes da UFSJ (AEBSJ), que organiza o transporte diário de estudantes para os campi da UFSJ e IF Sudeste em São João del-Rei.

A associação é sem fins lucrativos, isso faz com que o estudante filiado a AEBSJ, possa pagar um valor reduzido pelo transporte.

O valor da AEBSJ torna-se consequentemente mais barato do que, por exemplo, o transporte de linha convencional ou até mesmo se comparado a todas as despesas de morar em uma república.

A AEBSJ é totalmente composta por estudantes, inclusive os membros da diretoria da associação, que exercem as suas respectivas funções de forma voluntária.

Para o transporte, a AEBSJ conta com dois ônibus, permitindo assim, maior agilidade e conforto aos alunos associados.

Os ônibus cumprem todas as normas de segurança além de serem equipados com ar-condicionado, banheiro e Wi-Fi.

As vagas são limitadas. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato através dos telefones: (32) 98468-0939 ou (32) 98417-9121.

Fonte: Iuri Fontoura

 

Related posts

Região Centro-Oeste captou 128,2 milhões de reais por meio da Lei Rouanet, em 2025

Região Nordeste captou 233,9 milhões de reais por meio da Lei Rouanet, em 2025

Região Nordeste captou 233,9 milhões de reais por meio da Lei Rouanet, em 2025