Aumento de acidentes causa pedido de recolocação de radares e placas na BR-354

Requerimento do Conselho de Segurança do Rio Paranaíba foi enviado para MPF e ao Dnit

Um requerimento do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Rio Paranaíba (Consep), foi protocolado e enviado ao Ministério Público Federal (MPF) de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A solicitação prevê que as placas de sinalização e radares sejam recolocados na BR-354.

De acordo com o Consep, o número de mortes na rodovia aumentou após a retirada dos itens de trânsito. Sendo assim, a morte de um caminhoneiro de 38 anos, na última sexta-feira (20), só reforça a importância da sinalização em rodovias.

Segundo a Procuradoria da República em Patos de Minas, a retirada dos radares ocorreu em função do fim do contrato com a empresa que era responsável pela manutenção do equipamento. Ainda seguindo o departamento, os pontos de instalação vão ter de ser revistos antes da recolocação de novos equipamentos.

A velocidade máxima permitida no trecho era de 60km/h, porém com a retirada das placas de sinalização, entre elas as de indicadores de velocidade, os veículos tem passado em alta velocidade. Tornando a via ainda mais perigosa.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas