Barbacena fecha primeiro semestre com saldo positivo na geração de emprego

Barbacena fechou o primeiro semestre de 2021 com saldo positivo na geração de empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). De acordo com o banco de dados do Governo Federal, Barbacena gerou 5.109 admissões e 4.143 demissões, o que gerou um saldo positivo de 966 novos postos de trabalhos formais criados.

Mesmo com a pandemia, Barbacena teve apenas o mês de janeiro com saldo negativo na geração de empregos, ou seja, mais demitiu do que contratou, no entanto no mês seguinte Barbacena já havia apresentado os índices da recuperação e não mais voltou a apresentar quedas. De acordo com o recorte do último mês analisado, o mês de junho, a cidade registrou naquele período 834 admissões e 585 demissões.

Todos os cinco grupamentos de atividades econômicas (Agropecuária, Industria, Serviços, Construção e Comércio) fecharam o primeiro semestre contratando mais do que demitindo.

O comércio teve saldo de 249 novos empregos gerados, a construção civil vem na sequência com 240 novos empregos e o setor de serviços apresentou saldo positivo de 235. A Indústria fechou com saldo positivo de 228 e a Agropecuária geou 14 novos postos de trabalho.

GIRO DE NOTÍCIAS / PMB

Leia também: Comandante da EPCAR é paraninfo de turma da PMMG

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas