BARBACENA RECEBE DEFENSORIA PÚBLICA ITINERANTE NESTA QUINTA-FEIRA

Barbacena recebe nesta quinta-feira (16), de 8h às 13h, a Defensoria Pública Itinerante, levando orientações e atendimento jurídico integral e gratuito à população nas áreas cível, família e criminal. A iniciativa, que será realizada na Praça dos Andradas, é promovida pela Defensoria Pública e conta com o apoio da Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS) e da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps).

Conforme a Defensoria Pública salienta, as principais demandas cíveis estão relacionadas ao consumidor, regularização imobiliária, questões relacionadas à saúde, como acesso a medicamentos, procedimentos e cirurgia; na área de família, os atendimentos principais são voltados para pensão alimentícia, investigação de paternidade, guarda e regulamentação de visitas; já a parte criminal envolve, sobretudo, execução penal, pessoas que respondem a processo criminal, vítimas de violência doméstica, entre outros.

A Defensoria Pública solicita que os interessados em participar levem documento pessoal e, caso queira esclarecer algo relacionado a algum problema, alguma documentação pertinente (número de processo, certidão etc).  Segundo o coordenador local da Defensoria Pública, Felipe Rocha Panconi, “o objetivo do evento é promover educação em direito, esclarecer a importância de mediar e conciliar, e prevenir até um eventual litígio”.

Os atendimentos são por ordem de chegada. Haverá um apoio móvel, com um micro-ônibus e uma tenda, para que a equipe possa acolher a população. Além disso, a Sesaps estará presente com a Atenção Primária e a Vigilância em Saúde, prestando orientações e oferecendo serviços e atividades nessas áreas. O SAS também estará no local, com o “copão” de água disponível.


PMB

Related posts

TCESP aponta desequilíbrio fiscal em 607 municípios paulistas

Pacote de modernização de trânsito de máquinas agrícolas em vias públicas avança na Câmara

Verão começa neste domingo (21) com calor intenso e chuvas irregulares pelo país