Bloqueio de ruas para show de Lady Gaga começa à meia-noite

A partir da meia-noite deste sábado (3), começam os bloqueios de acesso ao bairro de Copacabana, onde será realizado o show da cantora Lady Gaga, programado para começar às 21h45. Ônibus fretados não terão permissão de entrar no bairro, e também não poderão estacionar nos bairros vizinhos, como Botafogo, Ipanema, Lagoa e Urca.

A partir das 7h de sábado, a Avenida Atlântica será totalmente interditada, com bloqueio para veículos em toda a via, incluindo a pista junto aos prédios e as ruas de acesso à orla. Já a partir das 18h, começa o bloqueio ao acesso de veículos particulares à Copacabana, sendo permitida apenas a entrada de ônibus e táxis. Após as 19h30, os ônibus e táxis também não poderão entrar no bairro.

Reabertura

A liberação dos bloqueios externos começará às 4h de domingo (4), com exceção da Avenida Atlântica, que seguirá fechada para o tráfego até as 6h. A partir desse horário, a via será reaberta para veículos.

Embarque

O principal ponto de embarque no dia do show será o Terminal Enseada de Botafogo, localizado na Avenida das Nações Unidas. Entre 19h30 de sábado e 4h de domingo (4), o terminal concentrará todos os embarques.

De lá sairão linhas regulares de ônibus com destino à zona sul, incluindo os acessos à Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá, na zona oeste. O terminal também será utilizado para acesso à zona norte, em direção à Tijuca e ao Méier.

Metrô

A concessionária MetrôRio terá operação especial com as três estações de metrô de Copacabana abertas durante 24 horas de sábado para domingo. A estação Cardeal Arcoverde funcionará apenas para desembarque entre 16h e 22h do sábado (3

Após a meia-noite, todas as estações do metrô, exceto as de Copacabana, funcionarão apenas para desembarque. Na volta, o público poderá utilizar as estações Siqueira Campos, Cantagalo e Cardeal Arcoverde, que estarão abertas 24 horas.

Trens e BRT

No sábado, após o show, trens extras vão aguardar os fãs que vão voltar de metrô para seguir de trem para casa. A Central do Brasil será a única estação aberta para embarque de passageiros. A Central do Brasil vai reabrir às 0h para o atendimento ao término do show e as demais estações funcionarão de madrugada apenas para desembarque.

O BRT terá reforço de frota nos serviços 60 (Gentileza x Deodoro – Parador) e 22 (Jardim Oceânico x Alvorada – Parador) na noite de sábado (3) e madrugada de domingo (4). O serviço executivo direto Terminal Gentileza x Aeroporto do Galeão vai operar durante toda a madrugada com partidas do Terminal Gentileza sentido Galeão a cada hora.

O VLT também terá operação excepcional para o show, com funcionamento 24 horas.

© ladygaga/Instagram

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência Brasil

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas