Bombeiros localizam mais um corpo em Brumadinho e anunciam 8ª fase da operação de busca e resgate

A operação iniciou em 25 de janeiro de 2019, quando ocorreu a tragédia, e empregou mais de 4 mil militares

O Corpo de Bombeiros localizou mais uma vítima da tragédia em Brumadinho, na região Central de Minas Gerais. O corpo foi encontrado em janeiro deste ano e, após trabalhos da Polícia Civil, teve a identidade revelada nessa quinta-feira (27).

Trata-se de Renato Eustáquio de Sousa, uma das 11 vítimas desaparecidas. Desta forma, 260 corpos já foram identificados. Agora os militares seguem em busca dos outros 10.

Conforme a corporação, desde o dia 25 de janeiro de 2019, quando ocorreu o rompimento da barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, foram empregados mais de 4 mil bombeiros militares de todo o Estado.

Além disso, a operação passou por sete fases diferentes, com o uso de tecnologias e de todos os recursos existentes. De acordo com a corporação, a operação de busca e resgate é a maior do Brasil e se tornou uma referência mundial no “desenvolvimento de novas técnicas e doutrinas”.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros se prepara para a oitava fase de buscas, que vai contar com tecnologia para a aceleração do processo de vistoria de rejeito, com o objetivo de encontrar e identificar as 10 vítimas restantes.

GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG / AM

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas