Bombeiros resgatam ave silvestre em Prados

Arara da espécie Ararajuba fugiu da gaiola e se perdeu em mata fechada

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, no início da tarde desta quarta-feira, para atender uma ocorrência envolvendo uma ave silvestre na cidade de Prados, que fica a cerca de 25 Km de São João.

No local, uma arara de espécie Ararajuba fugiu da casa de sua proprietária, vindo a entrar em uma mata que fica próxima à residência.

Uma equipe se deslocou até o local onde, com o uso de equipamento adequado, conseguiu resgatá-la, encaminhando-a de volta às mãos de sua dona. Vale ressaltar que o animal é criado em cativeiro e tem todas as autorizações devidas.

De acordo com o Sargento Braga, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Nossa equipe adentrou à mata e, em poucos minutos, avistou a ave em cima de uma árvore. Conseguimos resgatá-la e verificamos que ela não estava machucada. Como se trata de uma ave criada em cativeiro, sua permanência em área de mata aberta poderia ser um risco para a sua sobrevivência”.

Sobre o animal, Braga afirma que “É uma ave silvestre e requer uma série de autorizações para a sua criação, o que foi verificado pela equipe junto à proprietária. Ela estava presa na árvore justamente pela anilha de identificação, que é uma das exigências para sua criação”. Após o resgate, o animal foi entregue a sua proprietária.

GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas