Bombeiros resgatam gavião que ficou preso em linha chilena, em Sabará

Um gavião acabou ficando preso por uma linha chilena, na manhã desta terça-feira (21), na Rua Monsenhor Horta, no bairro Santa Lúcia, em Sabará, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o animal em segurança. A ave estava no telhado de uma residência.

Com equipamento de proteção e bastante cuidado, os militares retiraram a linha que prendia uma das asas do gavião. A ave foi solta próximo de uma área de preservação ambiental.

Segundo o Cabo Alexandre Márcio Neves, chefe da equipe que atendeu esta chamada, a linha chilena tem poder de corte quatro vezes maior que o cerol. Ainda conforme o militar, este tipo de acidente é comum no período de férias, principalmente com crianças, motoqueiros e pássaros, o que preocupa a corporação.

Pena mais dura     

Em dezembro do ano passado, foi sancionada a Lei 23.515, de 2019, que endurece a pena para quem fizer uso ou vender linhas cortantes, como cerol e linha chilena. Quem fabricar, comercializar ou usar a linha vai ter que pagar multa de mil Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs). Em casos de reincidência, o valor pode aumentar em até 50 vezes, chegando a mais de R$ 179 mil. Se a linha estiver em poder de crianças ou adolescentes, cabe aos pais responder pelo crime.

GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG /AM

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas