Candidatos aprovados para vagas regionais do Transforma Minas são nomeados

52 aprovados da SEE e da Semad foram nomeados nesta quinta-feira (25/7).

Os candidatos selecionados por meio do Transforma Minas para atuarem em posições estratégicas do Governo de Minas Gerais no interior do estado começaram a ser nomeados nesta quinta-feira (25/7). Foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais as nomeações de 43 aprovados para as vagas de superintendentes Regionais de Ensino, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), e de nove superintendentes Regionais de Meio Ambiente, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Os 637 profissionais da Educação aprovados no processo de certificação ocupacional puderam concorrer em um processo de pré-seleção com diferentes etapas, como avaliação curricular e entrevista por competências. No final, o Governo Estadual avaliou dossiês com todo o histórico dos finalistas para cada regional. As vagas para as Superintendências dos municípios de Caratinga, Ituiutaba, Teófilo Otoni e Uberaba não foram preenchidas e serão reabertas na próxima semana.

Na Semad, os nove profissionais selecionados assumirão cargos de liderança nas regionais de Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Ubá, Varginha, Divinópolis, Uberlândia e Unaí.

Outras posições na Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e na Secretaria de Estado de Saúde (SES) também estão na fase final de pré-seleção.

Transforma Minas

O Transforma Minas, programa coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), está selecionando profissionais para posições de liderança do Governo do Estado. Desde o lançamento, em março deste ano, já foram disponibilizadas 138 vagas.

O programa possui uma metodologia baseada em competências e estabelece critérios objetivos e transparentes para seleção e preenchimento de cargos de liderança na administração pública. Mais informações sobre o Programa e sobre posições abertas estão disponíveis no https://www.mg.gov.br/transforma-minas

GIRO DE NOTÍCIAS / SEEMG

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas