Carga de diamantes é apreendida em Oliveira

Todos os suspeitos possuem passagem pela polícia

Uma carga de diamantes em estado bruto, avaliada em R$1 milhão, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (10). A apreensão ocorreu em Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas, a cerca de 166 km  de Belo Horizonte. Cinco homens foram presos, e a carga foi encontrada na bagagem de um deles. De acordo com a PRF, todos os envolvidos possuem passagens pela polícia.

Segundo o porta-voz da PRF, Aristides Júnior, na última quinta-feira (9), cinco homens roubaram um revendedor de pedras preciosas em Montes Claros, no Norte de Minas.

“Os homens foram até a loja de um negociador de pedras preciosas de Montes Claros. No local, dois indivíduos armados anunciaram o assalto. Imediatamente após o crime, o dono das pedras acionou a polícia. Foi realizado um trabalho conjunto entre os órgãos (PM e PRF), e em menos de 24 horas os assaltantes foram presos.  As pedras serão devolvidas ao dono”, disse o porta-voz da PRF.

O caso foi registrado na Polícia Federal, na capital mineira. Segundo a PRF, os cinco homens possuem diversas passagens por roubo, estelionato e porte ilegal de armas. Eles poderão ser indiciados por formação de quadrilha e roubo de pedras preciosas.

A polícia investiga a possibilidade de envolvimento de pelo menos um dos homens com a facção criminosa PCC.  “Ainda vamos avaliar quantas passagens cada envolvido possui”, explica Júnior.

O malote com as pedras foi apreendido para avaliação da perícia. O material será devolvido ao dono. Com os homens também foram encontrados telefones celulares, folhetos sobre pedras preciosas e um relógio de pulso. Todos os materiais serão periciados.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Leia também:> Criminosos armados roubam caminhoneiro em Barbacena

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas