Definido esquema de vacinação para os idosos contemplados em nova fase de imunização contra à Covid-19

Em uma live informativa que ocorreu no final da tarde de ontem (02/03) na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) e que foi transmitida pelos canais oficias da Prefeitura de Barbacena no Youtube e Facebook, foi anunciado como funcionará o esquema de vacinação nessa nova fase da campanha de imunização contra à Covid-19. Participaram da live o secretário Municipal de Saúde, Arinos Duarte Brasil; a diretora de Vigilância e Ações de Saúde, Aniellen Vieira Santos; e a chefe de vigilância e ações de saúde, Andressa Guedes.

A vacinação nesta etapa será novamente via Drive Thru, ou seja, o idoso receberá a vacina dentro do seu próprio carro. O local de imunização será a sede da Sesap, localizada à rua Baronesa Maria Rosa, 378, bairro Boa Morte.

2ª dose – idosos a partir de 90 anos

Os idosos a partir de 90 anos, que aguardam receber a segunda dose do imunizante, a vacinação começa amanhã (04/03) e vai até sexta-feira (05/03) de 09h às 16h. É necessário que o idoso leve o seu cartão de vacina da primeira dose, documento com foto, CPF e/ou Cartão SUS.

Idosos de 85 a 89 anos ou mais

Entre os dias 08/03 à 12/03 serão contemplados os novos grupos que não receberam ainda a primeira dose destinado a população idosa, onde serão contempladas as pessoas de 85 a 89 anos. A divisão dos dias e grupos de vacinação foi definida da seguinte forma:

08/03: Pessoas com 89 anos ou mais (caso alguém a partir de 90 anos não tenha recebido a primeira dose na fase anterior)

09/03: Idosos com 88 anos

10/03: Idosos com 87 anos

11/03: idosos com 86 anos

12/03: idosos com 85 anos

Esses grupos também serão imunizado por drive-thru, de 09h às 16h. É necessário que levem os seguintes documentos cópia do comprovante de residência atual e original, cópia do RG ou outro documento com foto. Documento original e cópia do CNS e/ou CPF.

Idosos acamados e domiciliados

A vacinação dos idosos acamados e domiciliados, a partir de 80 anos iniciou na última segunda-feira. Essa população é aquela que não tem condições de se locomover até um posto drive-thru. Para isso, basta que um familiar do idoso solicite a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência tal modalidade de vacinação.

Esse processo teve inicio no dia 01 de março e segue de forma gradativa, percorrendo bairro a bairro, observando a disponibilidade de vacinas.

GIRO DE NOTÍCIAS / PMB

Related posts

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa