Dezenas de casais oficializam união na segunda edição do casamento comunitário da Prefeitura

Vinte e cinco casais tiveram a união oficializada em (19/09) durante a segunda edição do casamento comunitário promovido pela Prefeitura de Barbacena. O objetivo da ação é proporcionar que as pessoas possam se casar sem os altos custos e burocracias exigidos. A oficialização significa também o acesso a direitos e condições de pessoas com uma união estável passam a ter perante ao Estado.

A segunda edição do casamento comunitário ocorreu novamente nas dependências do Hotel Grogotó. Diante de familiares e amigos, os casais foram oficializados em uma cerimônia civil. Além disso, foi feita uma pequena recepção aos casais e convidados, inclusive com música ao vivo, bolo, salgados e doces.

As noivas foram produzidas para a cerimônia de casamento no SENAC e também tiveram o casamento registrado em fotos pela equipe da Prefeitura. Toda a produção do casamento foi feita pela secretaria de assistência social (SEMAS).

O prefeito de Barbacena, Carlos Du, falou da importância do evento. “É o segundo casamento comunitário que a gente está vivendo. É um projeto novo que a gente trouxe para Barbacena e marca muito mais do que uma união civil, muito mais do que um protocolo. É formalizar algo da vida de vocês. É mais um passo na decisão que vocês já tomaram”, destacou o prefeito em fala aos casais durante a cerimônia.

GIRO DE NOTÍCIAS / PMB

Related posts

Estudo revela poluição por plástico em Abrolhos (BA), referência da conservação marinha no Brasil

INMET prevê dezembro de contrastes climáticos no Brasil

Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) será obrigatório a partir de 2026 para todas as empresas