Dois homens são presos por crimes contra mulheres em São João del-Rei

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em São João del-Rei, região do Campo das Vertentes, dois homens, de 24 e 47 anos, pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.

A primeira prisão ocorreu no dia 27 de maio, quando o suspeito de 47 anos foi preso preventivamente por violar medidas protetivas concedidas judicialmente em favor de sua ex-companheira.

A vítima compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para relatar o descumprimento das ordens judiciais.

Conforme apurado, o investigado já havia sido preso em flagrante anteriormente por agredir a ex, à época em que ainda mantinham vínculo afetivo com ela.

Dois dias depois (29/5), outra mulher esteve na Deam da cidade para relatar que ela e a mãe haviam sido ameaçadas de morte pelo ex-namorado, o homem de 24 anos. Segundo a vítima, durante a madrugada, o suspeito invadiu sua residência e fez ameaças. A Polícia Militar foi acionada, mas o investigado conseguiu fugir do local.

Na manhã seguinte, o suspeito retornou ao imóvel, mas a vítima não estava no local. Ainda assim, ele voltou a ameaçar mãe e filha, afirmando a um vizinho que iria matá-las.

Diante da gravidade dos fatos, a equipe da Deam iniciou as buscas pelo suspeito, localizando e prendendo o homem em flagrante.

Após a formalização dos procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação
Polícia Civil de Minas Gerais

Related posts

Bombeiros acionados para combater incêndio no interior do antigo cemitério da Paz

Motorista fica ferido após acidente na Marechal Floriano Peixoto

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Caiçaras em Barbacena