Edital para obras no aeroporto de Caruaru deve ser aberto ainda em maio

Durante visita nesta sexta-feira (9) a Caruaru (PE), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que o Governo Federal deve lançar em breve o edital de licitação para a construção do aeroporto da cidade, em parceria com o governo do estado. A viagem oficial foi realizada a convite do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para integrar uma comitiva em uma série de inaugurações e visitas técnicas a centros de saúde em três cidades pernambucanas – Caruaru, Serra Talhada e Recife. 

“Nós esperamos que, ao lado do governo do estado, a gente possa agora, no mês de maio, anunciar o lançamento do edital de licitação do aeroporto de Caruaru — uma obra de R$ 150 milhões, em parceria do Governo Federal com o governo do estado, que será fundamental para o desenvolvimento do sertão, do agreste de Pernambuco”, destacou Costa Filho. 

A agenda começou em Caruaru, com a inauguração do Hospital da Mulher do Agreste. A nova unidade irá ampliar o acesso a serviços especializados de saúde feminina na região. Na sequência, em Serra Talhada, ocorreu a inauguração da Casa de Parto Humanizado. A estrutura busca oferecer um modelo de assistência ao parto centrado no respeito à fisiologia do nascimento e na autonomia da mulher.

Em Serra Talhada, Silvio Costa Filho também visitou as obras do aeroporto da cidade:  

“Chegamos a Serra Talhada para uma inauguração importante do Governo Federal para a saúde do município e não podemos deixar de falar sobre a obra do Aeroporto de Serra Talhada, que vai transformar o desenvolvimento econômico da região, aumentando o turismo e gerando mais emprego para nossa gente. Estamos vendo essa obra sair do papel e se tornar realidade. Vamos juntos, fortalecer o sertão pernambucano e o nosso país”, ressaltou o ministro.

Porto de Cabedelo é inaugurado com investimento superior a R$ 300 milhões

As atividades continuaram na capital pernambucana. A comitiva visitou o novo Acelerador Linear do Hospital do Câncer de Pernambuco. Encerrando a jornada, todos seguiram para uma visita ao Pronto Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (PROCAPE).

O objetivo da agenda foi reforçar o compromisso do Governo Federal com a expansão e modernização da rede pública de saúde e aproximar os ministérios de áreas estratégicas para a melhoria da infraestrutura e da logística dos serviços oferecidos à população.
 

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas