Educadores podem se inscrever para participar de curso sobre o Currículo Referência de Minas Gerais

Formação é ofertada pela SEE e vai auxiliar os educadores das redes municipais e estadual a conhecerem mais sobre o documento.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, está com inscrições abertas para o curso “O Currículo Referência de Minas Gerais: conhecê-lo para implementá-lo”. A formação é ofertada na modalidade EAD e podem participar professores das redes municipais e estadual de ensino.

Na capacitação, serão abordados o histórico e o processo de construção do Currículo Referência de Minas Gerais, os eixos estruturadores, as competências gerais e as estratégias de leitura e interpretação das habilidades.

Já foram iniciadas duas turmas e outras duas iniciarão até o final do ano. Os inscritos até o dia 11 de outubro participarão da turma que começará no dia 21 de outubro e concluirá em 10 de novembro. Já os inscritos até 01 de novembro iniciarão a formação no dia 11 do mesmo mês e concluirão no dia 1 de dezembro. Inicialmente são ofertadas 7 mil vagas em cada turma.

Programação

A formação faz parte de uma série de ações da SEE com foco na formação dos educadores para a implementação do Currículo Referência de Minas Gerais.

Esse curso será composto por três módulos de estudo. Em cada um será disponibilizado recurso (podcast/vídeo) para introduzir o tema, como atividades reflexivas com devolutivas automáticas, textos e outras publicações para aprofundamento. O curso conta com carga horária de 15 horas distribuídas nos três módulos.

Inscrições

Para realizar a pré-inscrição, o interessado deve clicar no botão “Formulário de Inscrição” no site do Currículo Referência. Será necessário preencher corretamente os dados solicitados. No caso de informações inconsistentes a pré-inscrição será indeferida.

GIRO DE NOTÍCIAS / SEEMG

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas