Em atuação conjunta, Operação Perfídia combate tráfico de drogas e homicídios em Itaúna

A operação contou com 185 profissionais das forças de Segurança Pública e 45 viaturas

Vinte mandados de prisão temporária e 38 de busca e apreensão foram cumpridos em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta sexta-feira (18). O objetivo é combater crimes de homicídio e tráfico de drogas.

A operação, que recebeu o nome de ‘Perfídia’, contou com atuação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), além da Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Militar (PM).

Antes de realizar a operação, as forças de segurança pública e o Ministério Público fizeram uma investigação de pelo menos três meses.

No período da manhã, conforme informações preliminares da PM, 22 pessoas teriam sido detidas e um adolescente apreendido. Além disso, foram apreendidas uma arma, 10 porções de maconha, uma moto furtada, oito celulares e R$ 14.833 em notas de origem suspeita.

A operação recebeu o nome de Perfídia devido ao significado da palavra, que faz referência a “àqueles que enganam ou são desleais”. Neste caso, pessoas do grupo acabam se aliando a quadrilhas rivais e praticam homicídio contra componentes da própria associação.

Participaram da operação, 185 profissionais das forças de Segurança Pública em 45 viaturas. A ação contou ainda com apoio da aeronave da PM, três Promotores de Justiça e militares da companhia Independente de Cães e do Policiamento Rodoviário.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas