Estudo a Distância cresce 40% em Minas Gerais

O último censo do Ministério da Educação (MEC), informou que em cinco anos, as matrículas de Educação a Distância (EaD) aumentaram mais de 40% em Minas Gerais, ou seja, pelo menos 176 mil alunos estudam na modalidade de ensino.

 Além disso, o crescimento supera o acesso presencial às faculdades. Os dados ainda informam que, de 2012 a 2017, as matrículas nesse tipo de graduação subiram apenas 10%.

O Ead é considerado uma metodologia mais moderna que reúne, na maioria dos casos, pessoas que buscam conciliar aprendizado e trabalho.

O diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Luciano Sathler, disse que muitos duvidam da qualidade do ensino ofertado. Porém, para ele, isso é um erro e o que mais conta é uma boa preparação.

O empresário Leonardo Coura, de 44 anos, que deu início a uma segunda graduação em tecnólogo de redes de computadores afirmou que não tem rotina e está sempre viajando. Sendo assim, optou por estudar com flexibilidade. Leonardo dedica quatro horas do dia às aulas.

Vale lembrar que desde 2003 a modalidade a distância foi regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC) e tem os mesmos critérios de avaliação de resultados dos cursos presenciais.

No entanto, não há diferença no certificado de conclusão de ensino e no reconhecimento do diploma pelos empregadores.

GIRO DE NOTÍCIAS  A/M

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas