Ações de defesa social
Na noite de sábado, 27 de dezembro, a Polícia Militar foi acionada no estacionamento de um shopping no centro da cidade onde estava funcionando um parque para averiguação de acidente envolvendo o brinquedo denominado“Telecombate”.
No local, o responsável pelo parque, um homem de 45 anos, informou que o brinquedo apresentou falha mecânica, ocasionando parada brusca do equipamento, resultando na queda de crianças.
A vítima, um menino de 10 anos, encontrava-se no local acompanhada de sua mãe, já em atendimento pela equipe do Samu, apresentando sangramento na região da boca, hematomas em ambos os braços e dores na perna esquerda, sendo conduzida ao hospital, onde permaneceu em observação.
Também encontrava-se no local outra criança acompanhada de sua mãe que relatou que o filho estava queixando de dores no pulso direito, informando que o conduziria ao hospital para atendimento médico.
As demais possíveis vítimas não aguardaram a chegada da equipe policial saindo do local, não sendo possível obter maiores informações ou qualificações.
A perícia compareceu ao local e realizou os procedimentos cabíveis.
Após o ocorrido, o funcionamento do brinquedo foi imediatamente interrompido, ficando previsto o comparecimento do Corpo de Bombeiros para as demais providências de praxe.
Décima Terceira Região de Polícia Militar