Gaeco deflagra operação para combater fraude em licitações na Prefeitura de Ubaporanga

Prefeito da cidade foi preso suspeito de tentativa de homicídio contra o presidente da Câmara Municipal 

Na manhã desta quinta-feira (8), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco) de Ipatinga, na região do Vale do Rio Doce, deflagrou a Operação Fidelis, com o objetivo de apurar fraudes em licitações na Prefeitura de Ubaporanga, na mesma região, entre os anos de 2017 a 2020, na gestão do prefeito Gilmar de Assis Rodrigues, que está preso.

De acordo com as informações do grupo, foram cumprido 22 mandos de busca e apreensão em sete empresas, na residência de empresários e funcionários públicos da cidade. Além disso, durante a operação foram recolhidos documentos e mídias.

Ainda conforme o Gaeco, pessoas jurídicas estavam se passando por funcionários públicos municipais para conseguirem facilidades na contratação com o ente público municipal, desta forma, havendo indícios de fraudes em diversas licitações.

Nas buscas em uma das residências, foram apreendidos mais de R$ 68 mil dentro de uma caixa de sapatos. Lembrando que a ação contou com o comando de três promotores de Justiça, dois delegados e oficiais da Polícia Militar.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas