Gaeco desmancha cartel e prende 10 donos de postos de combustíveis em Uberaba e Uberlândia

60% dos postos de combustíveis de Uberaba estão envolvidos na irregularidade

Nesta quinta-feira (3), a Operação Conexus atuou em Uberaba e Uberlândia, ambas cidades da região do Triângulo Mineiro. A ação contra organização criminosa direcionada à prática de cartel no ramo de postos de combustíveis prendeu 11 pessoas.  

Nove mandados foram cumpridos em Uberaba e dois em Uberlândia. Além disso, 22 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Uberaba, quatro em Uberlândia, um em Formiga, um em Franca e um em Ribeirão Preto, foram concluídos e expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba.  

A operação apreendeu celulares, quantias em euros e dólares, R$ 120 mil e documentos. Uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo também foi realizada.  

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Uberaba e depois levados para a sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Além do Gaeco, a 1ª Promotoria de Defesa do Consumidor (Procon) da Comarca de Uberaba também participou das investigações, que se iniciaram em dezembro de 2018. 

A Polícia Militar de Minas Gerais e São Paulo trabalharam juntas no cumprimento dos mandados. Após serem ouvidos, os detidos vão ser levados para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. Os criminosos irão responder por facção de cartel e organização criminosa. 

Em entrevista à Rádio JM, de Uberaba, o promotor de Justiça do Gaeco, José Cícero Barbosa da Silva Junior, informou que as investigações também constataram que houve venda de combustível adulterado, crimes fiscais e sonegação. O promotor ainda destacou que as investigações continuam em outros lugares.  

Related posts

Bombeiros acionados para combater incêndio no interior do antigo cemitério da Paz

Motorista fica ferido após acidente na Marechal Floriano Peixoto

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Caiçaras em Barbacena