Governo de Minas afirma que vai continuar parcelando salários dos servidores estaduais

A Secretaria de Estado de Fazenda confirmou que o governo de Minas Gerais vai continuar parcelando os salários dos servidores estaduais até o fim do mandato de Fernando Pimentel.

A informação foi repassada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, durante um evento nessa quinta-feira (05).

O governo está dividindo o pagamento dos funcionários públicos desde fevereiro de 2016, em três parcelas. Porém, mesmo com o parcelamento, frequentemente há atrasos na remuneração.

A Secretaria de Estado de Fazenda afirmou que a escala de pagamento dos salários de junho, a serem pagos no mês de julho, ainda não foi realizada pelo corpo técnico do órgão.

Além disso, é esperado que a programação seja divulgada ainda nesta semana. Mas, devido ao jogo da seleção brasileira pelas quartas de final da Copa do Mundo, que aconteceu nesta sexta-feira (06), essa previsão pode ser adiada.

Além disso, servidores que recebem acima de R$ 6.000, ou seja, o equivalente a 8% do funcionalismo só vão receber a terceira parcela que estava prevista para o dia 29 de junho na próxima terça-feira (10). Já os aposentados ressaltam que ainda não receberam.

SPEMG.

 

Related posts

Bombeiros acionados para combater incêndio no interior do antigo cemitério da Paz

Motorista fica ferido após acidente na Marechal Floriano Peixoto

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Caiçaras em Barbacena