Governo municipal escalona pagamento do funcionalismo público neste mês

Por falta de repasses obrigatórios e constitucionais do Governo do Estado de Minas Gerais em janeiro, a Prefeitura de Barbacena informa que terá que escalonar o vencimento do funcionalismo público municipal neste mês.

O pagamento será feito em duas etapas: 50% do salário sai ainda nesta quinta-feira (10) e os outros 50% no máximo até o dia 20 de janeiro.

A dívida do Estado de Minas Gerais com Barbacena é de mais de R$ 70 milhões. Em janeiro, o Estado não repassou valores devidos do ICMS, IPVA e também houve diminuição do FPM. A ausência de tais repasses obrigaram o Município a escalonar o pagamento.

Segundo o Prefeito Luis Álvaro, “o Município enfrenta uma crise sem precedentes em razão do calote de R$ 70 milhões do Governo do Estado.

Mesmo com todas as dificuldades, estamos conseguindo arcar com nossos compromissos. Mas, ainda assim, é muito difícil governar com um rombo dessa natureza nas contas do Município, em que recursos obrigatórios não são repassados”.

No mesmo site, o público pode acessar o Portal da Transparência em

https://e-gov.betha.com.br/transparencia/01037-001/recursos.faces?mun=IdPgq9AFdnU=*, onde pode-se conferir as receitas e despesas do governo em 2018.

Também pode-se verificar os valores dos repasses recebidos pelo governo municipal dos governos federal e estadual, assim como os gastos por setor do município.

PMB

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas