Greve dos Correios chega ao segundo dia em Juiz de Fora

Cerca de 30 funcionários dos Correios realizaram um piquete de greve em frente à unidade localizada na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha, Zona Norte, na manhã desta quinta-feira (12). Com faixas que apresentavam o posicionamento contrário à privatização e à redução de benefícios, o grupo conversou com os funcionários do local em busca de adesão ao movimento grevista.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postal, Telegrafia e Similares de Juiz de Fora e Região (Sintect/JFA), João Ricardo Guedes, a adesão tem sido gradativa. ” Ainda não contabilizamos neste segundo dia. Mas sabemos que ontem tínhamos 50 profissionais parados, e hoje temos mais pessoas.”

Segundo ele, os impactos no serviço de entrega já começaram. “Esta redução de funcionários no setor causa um atraso significativo. Mas queremos ressaltar que nosso interesse com a greve não é prejudicar a população, mas garantir condições para que possamos executar um serviço de qualidade.”

Negociação
Através da greve, os trabalhadores dos Correios em todo o país reivindicam o reajuste salarial com a reposição da inflação do período, fixada em 3,25%, e se posicionam contra cortes de benefícios.

Tribuna de Minas.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

 

Related posts

Entrada de migrantes pela fronteira Brasil-Venezuela cai pela metade

INSS: adoção de fila nacional pode acelerar análise de benefícios

Pesquisa mostra uso frequente do cartão de crédito por pequenos negócios e reforça importância do crédito planejado