Homem invade sede da TV Globo e faz repórter refém

Uma jornalista da Rede Globo foi feita refém, na tarde desta quarta-feira (10), na sede da emissora no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, o homem estava com uma faca e pediu para chamarem a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos.

Funcionários da emissora contaram que o homem queria entrar ao vivo. Para ganhar tempo, uma câmera foi colocada no local. O diretor geral de Jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, também participou da negociação.

Um vídeo do circuito interno de câmeras de segurança divulgado na internet mostra o homem atrás da repórter Marina Araújo, com a arma branca encostada em seu abdome.

Renata Vasconcellos foi até o local. O homem mostrou que não tinha outras armas e foi detido. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Globo disse que “repudia com veemência todo tipo de violência” e que a ação não tinha “nenhuma conotação política”. A emissora também explicou que isso “foi obra de alguém com distúrbios mentais” e que seguiu todas as orientações da Polícia Militar. Por isso, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. “Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina,” diz o texto.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas