Homem procura a PM após identificar golpe na compra de um veículo pela internet

Na tarde de quinta-feira (17/06), um morador do Bairro São Sebastião, 31 anos, procurou a Policia Militar e fez o registro de uma ocorrência. Ele relatou que no dia 07 de junho fez o cadastro num site de leilão de veículos.

Para dar o lance, era necessário fazer um cadastro inserindo alguns dados pessoais como CPF, identidade, carteira de habilitação e comprovante de residência.

Após o cadastro, ele deu o lance em um automóvel, sendo contemplado. Foi feito contato por parte do site, através de ligação telefônica, e repassada conta para depósito.

Desconfiado da ação, o homem realizou ligação telefônica para o número descrito no site sendo atendido por um funcionário de uma agência bancária de Governador Valadares que informou não haver leilão de automóveis.

Em seguida, o homem ligou para o número que tinha entrado em contato com ele para repassar a conta para depósito. A vítima perguntou onde era o pátio em que estava o carro e foi informada de que era numa agência bancária. Ao questionar mais informações, a ligação foi interrompida e não atenderam mais ligações da vítima.

O homem procurou a PM e fez o registro, pois temia que seus dados fornecidos para o site pudessem ser usados em ações criminosas.

A POLÍCIA MILITAR ALERTA QUE EM SITUAÇÕES DESSE TIPO, A PESSOA DEVE SEMPRE CHECAR AS INFORMAÇÕES PARA VERIFICAR SE SÃO VERDADEIRAS. CASO SUSPEITE DE ALGO, ACIONE A POLÍCIA MILITAR.

Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar

Related posts

Bombeiros acionados para combater incêndio no interior do antigo cemitério da Paz

Motorista fica ferido após acidente na Marechal Floriano Peixoto

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Caiçaras em Barbacena