Ibovespa fecha abaixo dos 126 mil pontos, com recuo de 1,69%

O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) concluiu o último pregão abaixo dos 126 mil pontos, com recuo de 1,69%.

A bolsa brasileira acompanhou o cenário externo de divulgação de dados de inflação mais fortes que o esperado nos EUA, que era o foco dos investidores ao longo do dia 12 de fevereiro. Na comparação anual, o avanço do índice de preços ao consumidor em janeiro foi de 3,0% – acima do esperado pelo mercado.

A Petrobras e outras petrolíferas sofreram desvalorização, reagindo às quedas das cotações de petróleo nas Bolsas de Londres e dos EUA.

As ações ordinárias da Petrobras caíram 2,31%. CSN Mineração recuou 5,83% e a CVC 5,67%. Em contrapartida, Carrefour Brasil avançou 2 68%.

 

Related posts

Marca de 500 mercados internacionais alcançada pelo Brasil fortalece atividade empresarial exportadora, diz presidente da ApexBrasil

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Manutenção da Selic em 15% compromete crescimento econômico ao inibir crédito e investimento, diz CNI