Ibovespa fecha em alta, mas ações sofrem com conflito no Oriente Médio

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), encerrou a sessão com leve alta de 0,09%, aos 138.840 pontos. O desempenho foi influenciado pela aversão ao risco que afetou os mercados globais, após os novos desdobramentos do conflito entre Israel e Irã

No pregão desta terça-feira (17), as ações com as maiores quedas foram da Infracom (IFCM3) e da Cemepe (MAPT4), com recuos de 14,29% e 10,04%, respectivamente.

Maiores altas e quedas do Ibovespa

Confira as ações com melhor e pior desempenho no pregão desta terça-feira:

Ações em alta:

  • BRB (BSLI14): +18,40%
  • Panatlântica PN (PATI4): +14,29%

Ações em queda:

  • Infracom (IFCM30): -14,29%
  • Cemepe (MAPT4): – 10,04%

Para mais informações, acesse o site oficial da B3

O que é o Ibovespa e como ele funciona?

O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal indicador do mercado acionário brasileiro. Calculado pela B3, ele reflete a média do desempenho das ações mais negociadas na bolsa, com base em critérios de volume e liquidez. O índice é composto por uma carteira teórica de ativos, que representa cerca de 80% do volume financeiro total negociado no mercado.

O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada em São Paulo. É responsável pela negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros ativos financeiros. A B3 está entre as maiores bolsas do mundo em infraestrutura e valor de mercado.

Related posts

Marca de 500 mercados internacionais alcançada pelo Brasil fortalece atividade empresarial exportadora, diz presidente da ApexBrasil

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Manutenção da Selic em 15% compromete crescimento econômico ao inibir crédito e investimento, diz CNI