Inaugurado em Barbacena um novo conceito em floricultura “Empório das Flores”

O final da tarde da última segunda-feira (21/09), horas antes do começo oficial da primavera, revelou para Barbacena o perfume das flores como símbolo de renascimento, esperança e amor.

Sob o comando das empresárias Juliana Nascimento Gava Faria e Cristiane Mara Nascimento (foto), a Cidade das Rosas fez jus ao título com a inauguração do Empório das Flores, um novo conceito em floricultura apresentado à cidade.

Seguindo todas as normas de segurança, com a utilização de máscaras e álcool em gel 70%, Juliana e Cristiane receberam amigos, clientes e membros da imprensa ao som do rico e contagiante repertório dos músicos da Escola de Música Flausino Vale, do Centro Educacional Aprendiz.

Rosas, crisântemos, suculentas, bunganvílias e tantas outras flores testemunharam as palavras de agradecimento das sócias, que pensaram em cada detalhe com muito carinho e dedicação. Segundo Juliana e Cristiane, a floricultura Empório das Flores é um empreendimento que nasceu com objetivo de levar amor e esperança ao coração de todos os barbacenenses. A ideia é criar o Dia da Esperança em Barbacena, fazendo desta data um encontro marcante na cidade.

Segundo Cristiane Mara, a partir da inauguração (21/09), sementes de girassóis serão doadas a todas as pessoas que visitarem a loja. Desta forma, uma data será definida para a colheita e marcando este dia com um evento ecumênico, com a presença de líderes religiosos, buscando trazer a paz, esperança e o amor. De acordo com Juliana, a inauguração foi uma data repleta de resignificados, “em que as pessoas precisam acreditar na esperança de dias melhores, buscando amar o próximo como a si mesmo.”.

A Empório das Flores se localiza na rua Norma Stefani, anexo ao Colégio Aprendiz, no Centro de Barbacena.

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas