Índios interditam BR-459, no Sul de Minas, e formam congestionamento em cidades

Índios da tribo Xucuri Kariri de Caldas interditaram os dois sentidos da BR-459, no Sul de Minas, na manhã desta quarta-feira (27). Os 80 índios realizaram um protesto contra o posicionamento do Governo Federal sobre setor da saúde voltada para o os índios.

De acordo como grupo, na Tribo, existem um posto de atendimento e três enfermeiras trabalham diariamente no atendimento. Porém, os índios afirmaram que o governo quer a municipalização do atendimento da saúde nas aldeias.

Um dos índios comentou que o grupo precisa do posto médico no local, já que em casos de urgências é necessário atendimento.

A Polícia Rodoviária Federal esteve na rodovia e convenceu os indígenas a fechar apenas um trecho da via. O protesto durou cerca de meia hora e causou engarrafamento em Poços de Caldas e Pouso Alegre.

O Ministério da Saúde informou que não existe nenhuma medida provisória do governo federal que municipaliza os serviços de saúde nas tribos, com isso, as atividades continuam sendo realizadas normalmente.

PRF

Related posts

Rio: Ceasa informa que 28 lojas foram destruídas por incêndio

Homem furta motocicleta e sofre acidente no bairro Pontilhão

Incêndio atinge quarto de residência em Conselheiro Lafaiete