Inquérito de mulher denunciada por crime de racismo é concluído

A Polícia Civil concluiu o inquérito de Nair Amélia Avelar Rodrigues e a indicia pelo crime de racismo

Polícia Civil concluiu inquérito que apurava denúncia de injúria racial em Santo Antônio do Amparo, no Centro-Oeste de Minas. A vítima foi uma jovem, de 19 anos, eleita vencedora de concurso de beleza. Segundo o delegado Josias Moreira Giffoni, a acusada será indiciada pelo crime de racismo contra a competidora.

Maiza de Oliveira, a ganhadora do concurso de beleza, é uma jovem negra que foi difamada em um áudio do WhatsApp. A mídia foi compartilhada por Nair Amélia Avelar Rodrigues, onde ela critica sistema de cotas raciais e questiona vitória de Maiza.

De acordo com informações de Nair, em depoimento, ela não teve intenção de ofender ninguém. Além disso, a suspeita revelou que divulgou o áudio em um grupo de família.

Conforme Josias, o inquérito será remetido ao Ministério Público. Assim, o Poder Judiciário poderá julgar a suspeita. O concurso, realizado todos os anos, foi transmitido pela internet por causa da pandemia. Maiza venceu com voto popular e também dos jurados, ela estava feliz com a conquista até saber da existência do áudio.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas