Junho chega com temperaturas mais amenas, mas pretende ser mais frio que 2019

O final de maio foi com temperaturas baixas e clima frio em diversas cidades das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Nesta primeira semana de junho, a previsão é de temperatura mais amenas, mas o mês tem chances de ser mais frio do que o mesmo período do ano passado.

Isso deve acontecer devido as condições climáticas associadas ao enfraquecimento da massa de ar polar e a formação de nuvens, ou seja, grandes chances de ter baixa umidade de ar durante o sexto mês do ano.

“A massa de ar polar que atuou na última semana perdeu intensidade no fim de semana e a circulação marítima traz nuvens do oceano Atlântico para o continente, o que vai deixar o tempo parcialmente nublado”, declaração de climatologista da região.

De acordo com dados do ClimaTempo, a temperatura média máxima deste ano pode chegar até 24ºC, dois graus a menos quando comparada com 2019, e a mínima deve chegar a 12ºC. Junho também é marcado por uma mudança de estação. No próximo dia 20 é aguardada a chegada do inverno.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas