Mandados de busca e apreensão contra envolvidos em importação e exportação de pedras preciosas, em Patos de Minas

A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira (21), mandados de busca e apreensão contra sócios de empresas do ramo de importação e exportação de diamantes e pedras preciosas, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A Receita Federal e a Procuradoria da Fazenda Nacional também participam da ação.

A Operação “A Incomparável do Abaeté” tem como objetivo combater lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os alvos também estão sendo investigados por comércio de pedras preciosas extraídas de garimpos ilegais no país.

De acordo com a Polícia Federal de Belo Horizonte, os envolvidos teriam dissimulado patrimônio obtido em atividades ilícitas e remetido valores ao exterior de forma ilegal.

Os nomes das empresas e os locais onde os mandados estão sendo cumpridos não foram divulgados. Porém, a Receita Federal explicou que os mandados são feitos em duas residências, duas empresas e um escritório contábil.

O intuito é apreender bens e valores, além de reunir provas referentes aos crimes. Com isso, garantir o pagamento da dívida tributária com a União e identificar a continuidade da prática de sonegação fiscal comandada por grupo econômico familiar.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas