NASCE O PRIMEIRO BEBÊ DO ANO DE 2019 EM BARBACENA – MG

O PRIMEIRO BEBÊ NASCIDO EM BRARBACENA EM 2019 SE CHAMA ISAAC

O primeiro bebê de 2019 é de uma família que mora em Barbacena. É um lindo menino e nasceu no final da madrugada desta terça-feira, dia 1º de janeiro, a exatamente às 5h39, na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

Recebeu o nome de Isaac, e filho de Sirlene Pereira de Lima e Fabiano Pereira dos Santos, moradores do bairro Diniz II. Ele nasceu de parto normal pesando 3kg34 e com 53 cm.

Segundo Sirlene, suas primeiras contrações aconteceram durante a noite da última segunda- feira, 31. Ela deu entrada ao hospital já passava das 22h e o filho veio a nascer no final da madrugada.

Mãe e filho passam muito bem.

Hospital referência
A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é um hospital referência em materno-infantil para os 51 municípios que integram a Macrorregião Centro Sul.

A instituição é um Hospital Amigo da Criança, título conquistado em 2002. Também integra a Rede Cegonha, uma outra importante conquista para a entidade.

Quando uma criança nasce na Santa Casa, a mãe recebe todas as orientações possíveis para cuidar bem de seu filho; o Comitê de Aleitamento Materno atua junto a essas mamães falando da importância do amamentar seu filho com o leite materno, alimento fundamental e importante para o crescimento do bebê e uma importante ação para qualidade de vida de ambos, uma vez que amamentar também traz muitos benefícios para as mamães.

Uma atenção que tem feito a diferença na vida de muitas crianças.

Visando a qualidade de vida dos pequenos, antes dos bebês deixarem o hospital com suas mamães, são realizados o teste do coração, da orelhinha, e da linguinha (verificando a sucção e a pega na hora de mamar) e do olhinho (reflexo vermelho).

Assim, a família pode ir para casa tranquila com relação à saúde dos pequeninos. Um fator que vem sendo de grande destaque no setor materno-infantil é o crescimento constante do número de partos normais, o que é bom para a mamãe e o bebê.

Fonte: Márcio Cleber

Related posts

Ano eleitoral não é desculpa para interrupção de políticas públicas, avalia especialista

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências

Bahia lidera ranking de casos de mortes violentas em 2025, com quase 4 mil vítimas