No maior patamar no ano, Ibovespa abre semana em alta de 0,26%

A bolsa de valores brasileira fechou em alta nesta segunda-feira (17) de 0,26%, chegando aos 128,5 mil pontos, depois de outra forte alta, de 1%, no último pregão. 

Para os especialistas, a política vem sendo a maior responsável pela alta do índice, já que o mercado se animou com a notícia de que a aprovação do governo Lula caiu para 24%, mesma razão que elevou o patamar do Ibovespa na sexta-feira passada. 

Outra notícia que contribuiu foi a declaração do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) de que deve se candidatar à presidência nas próximas eleições, em 2026. 

No campo das ações, grande parte em alta, como Minerva subindo 3,10%, Petrobras cresceu 0,61% e Banco do Brasil em alta de 1,43%. Na contramão, as baixas do dia ficaram com a Vale, que caiu 0,54% e o frigorífico JBS, em baixa de 2,77%.

Os dados da bolsa de valores brasileira podem ser consultados no site da B3.

 

Related posts

Receita libera consulta ao 4º lote de restituição do IR

Dólar encerra pregão em baixa de 0,95%

Ibovespa tem enorme alta de 2,57% e fecha acima dos 137 mil pontos