BARBACENA
1 – Tráfico de drogas
No local, os militares realizaram um monitoramento, detectaram movimentação típica de tráfico de drogas e flagraram o suspeito saindo de sua residência.
Ao perceber a presença policial, o autor tentou fugir e dispensar um objeto que segurava e seu celular.
O material dispensado foi arrecadado e tratava-se de um tablete de maconha, que o suspeito confirmou ser de sua propriedade.
Durante a busca pessoal, ele confirmou possuir mais entorpecentes em sua residência. No imóvel, foram apreendidos 13 tabletes de maconha, 03 barras maiores, 04 porções e 02 buchas da mesma substância, alémde duas balanças, uma máquina de cartão, 04 folhas com anotações referentes àvendadeentorpecentes e R$ 417,00.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado paraa Delegacia
2 – Tráfico de drogas
Durante a aproximação da PM, os envolvidos tentaram fugir. O menor, 16 anos, foi alcançado pelos militares e com ele, foram localizadas11 buchas de substância esverdeada semelhante à maconha; 03 invólucros de substância esbranquiçada semelhante à cocaína; 24 pedras de substância amarelada semelhante ao crack, R$ 140,00 e um aparelho celular.
O outro envolvido, 27 anos, também foi abordado e com ele foi apreendida uma faca de 20 cm de lâmina. O homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse de arma branca.
Já o menor recebeu voz de apreensão por tráfico de drogas. Autores e material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
3 – Foragido da Justiça
Na manhã de domingo, 07 de setembro, a Polícia Militar recebeu informações de que um foragido da justiça, 38 anos, estaria utilizando nome divergente para evitar a prisão e se encontrava em situação de rua.
Durante o patrulhamento no desfile de 07 de Setembro, na área central, os militares avistaram um homem com as características repassadas.
Ele foi abordado e nada de ilícito foi encontrado, mas inicialmente tentou se identificar com o nome falso.
Ao ser confrontado, admitiu a verdadeira identidade, confirmando ser foragido da Justiça pelo crime de homicídio.
Ele foi preso e conduzido até a Delegacia de Plantão.
PIEDADE DO RIO GRANDE
4 – Furto de veículo
Na noite de sábado, 06 de setembro, a Polícia Militar recebeu informações de que um veículo Fiat Uno Mille Smart havia sido furtado por dois homens e dois menores de idade.
O carro estava na garagem da residência no centro da cidade destrancado e com a chave no porta-luvas, sendo observado que o portão da casa estava apenas encostado.
Após rastreamento, o veículo foi localizado na cidade de Ibertioga, nenhum dos autores foi encontrado.
ANTÔNIO CARLOS
5 – Furto de veículo
Na noite de sábado, 06 de setembro, a Polícia Militar foi acionada no distrito de Campolide em razão de um furto de um veículo VWParati, cor branca, onde o autor, 27 anos, teria fugido sentido à cidade de Ibertioga.
Durante o deslocamento, novas informações davam conta de que populares haviam alcançado o veículo e estavam agredindo o autor, o qual posteriormente conseguiu se desvencilhar e fugir para uma área de mata nas proximidades de um loteamento.
No local indicado, a guarnição PM não localizou o veículo nem os populares, contudo, foi surpreendida pela aproximação do autor, que pediu socorro, apresentando fala desconexa com sinais de possível uso de entorpecentes e diversas escoriações.
Foi realizada a prisão do suspeito, os militares foram até a residência da vítima, 34 anos, proprietário do veículo furtado, que relatou que se encontrava nos fundos de sua casa quando ouviu gritos de vizinhos alertando sobre o furto.
Ao chegar à garagem, que não possui portão, avistou o autor saindo com seu automóvel, o qual estava destrancado e com as chaves no interior.
A vítima afirmou que populares passaram a perseguir o autor e que, posteriormente, encontrou seu carro abandonado em via pública, de onde o removeu de volta para sua residência.
Ainda segundo a vítima, o autor teria tentado arrombar outra residência nas proximidades. No local, um homem relatou que, ao chegar ao imóvel de seu pai, ouviu o barulho de vidro quebrando e flagrou o autor nos fundos, constatando que ele havia danificado a janela com a provável intenção de ingressar, não conseguindo contê-lo em razão da fuga.
Diante dos fatos o autor foi encaminhado para atendimento médico e na sequência conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências cabíveis.
Décima Terceira Região de Polícia Militar