Ocorrências de destaque em Prados, Madre de Deus de Minas e Andrelândia

PRADOS
Averiguação de pessoa em atitude suspeita / Rastreamento (Roubo consumado).

Na manhã de terça-feira (16), por volta das 10h45, policiais militares prenderam um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido no povoado de Vitoriano Veloso. A ação aconteceu após denúncia anônima indicando que o indivíduo havia retornado à sua residência.

Com apoio da equipe da cidade de Dores de Campos, a guarnição deslocou-se até o endereço informado e encontrou o suspeito do lado de fora do imóvel. Ao perceber a aproximação policial, ele tentou se refugiar dentro da casa, mas foi contido.

Devido à tentativa de fuga, os militares utilizaram algemas e deram voz de prisão em flagrante. O suspeito foi levado a uma unidade de saúde, onde recusou atendimento médico. Durante as diligências, também foi localizada uma blusa camuflada, utilizada no momento do crime.

De acordo com informações, o crime teria sido cometido para sustentar o uso de drogas. Tanto o suspeito quanto o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de São João del Rei para as devidas providências.

MADRE DE DEUS DE MINAS
Receptação / Adulteração de sinal identificador de veículo automotor

Durante a operação policial denominada “Inquietação”, realizada na noite de terçafeira (16), por volta das 18h05, uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida no centro da cidade. O veículo, uma Honda XRE 300 de cor vermelha, possuía registro de furto em Belo Horizonte e indícios de manipulação no chassi.

De acordo com informações, o condutor, um homem de 39 anos, não possuía habilitação e não apresentou o documento obrigatório do veículo.

Na consulta ao sistema, foi identificado que a motocicleta estava licenciada para 2025, mas constava ocor-rência anterior de adulteração de sinal identificador. Durante a vistoria, foram encontrados vestígios de uso de solvente químico na área do chassi, o que revelou alteração no último dígito da numeração.

O suspeito teria adquirido a motocicleta em novembro de 2024, na cidade de Andrelândia, por R$ 22 mil, valor ainda em processo de pagamento. Ele alegou não conhecer a procedência ilícita do bem.

Diante das irregularidades, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A motocicleta foi encaminhada ao pátio credenciado do Detran, em São João del-Rei.

ANDRELÂNDIA
Tráfico de drogas / Associação para o tráfico / Posse ilegal de arma de fogo

Na noite de terça-feira, 16 de setembro, por volta das 23h15, uma operação policial resultou na apreensão de drogas e de uma arma de fogo no bairro Quincas Tibúrcio.

A ação ocorreu após denúncia anônima de que o tráfico de entorpecentes seguia ativo em uma residência, mesmo após a prisão de um dos suspeitos envolvidos em atividades anteriores.De acordo com informações, equipes foram até o local, para fins de averiguação.

Em dado momento, uma adolescente de 17 anos foi vista deixando a casa, realizando contato com um motociclista e, em seguida, escondendo um invólucro em um matagal nos fundos do imóvel. Ao ser abordada, foram encontrados 30 pinos de cocaína escondidos no mato e outros 16 pinos da mesma substância em uma sacola plástica presa à sua cintura.

Em continuidade às diligências, outro suspeito, um jovem de 23 anos, também foi localizado. Na residência dele, no Bairro Fábricas, os militares apreenderam um revólver calibre. 38 com seis munições intactas, além de um invólucro com 11 munições adicionais e mais 30 pinos de cocaína.

Diante das evidências, a adolescente foi apreendida e o jovem preso em flagrante.

Ambos foram conduzidos à Delegacia em São João del-Rei para as demais providências legais

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
TRIGÉSIMO OITAVO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Related posts

Dois adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas em Barbacena

Dupla é presa por tráfico de drogas e conduzir veículo sob influência de álcool em Barbacena

Tentativa de homicídio em Barroso mobilizou a Polícia Militar