Operação Baro desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas no Vale do Rio Doce

Operação Baro cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e prendeu nove pessoas em flagrante 

Nesta quinta-feira (22), a Operação Baro, que visa combater o tráfico de drogas, foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Civil, Militar e Penal no Vale do Rio Doce.

A ação cumpriu 26 mandados de busca e apreensão em Governador Valadares, Santana do Paraíso, Ipatinga Caratinga e Matias Lobato. Nove pessoas foram presas.

Conforme a Polícia Federal, durante as investigações, que duraram mais de um ano, foram descobertos laboratórios de processamento de crack e cocaína. Além disso, os suspeitos presos em flagrante estão ligados ao grupo criminoso que atua na região e no Espírito Santo.

Ainda de acordo com a corporação, a operação tem o objetivo de coletar provas e dados sobre operações financeiras e negociações relacionadas ao tráfico, inclusive com “identificação de ‘laranjas’ e ocultação de patrimônios e bens obtidos por meio das atividades criminosas.”

A PF também informou que “os fatos investigados demonstram a prática de diversos crimes de tráfico que cominam aos infratores penas que podem chegar a 15 anos de prisão, se condenados.”

GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas