“Operação Batismo de Fogo” prende membros de organização criminosa em Carandaí

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta sexta-feira (15), a “Operação Batismo de Fogo”, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Carandaí, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete e Ressaquinha.

Durante a operação dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos e um tablete de substância entorpecente foi apreendido.

A ação teve como objetivo a prisão de membros de uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios, com o envolvimento em dois casos já confirmados e um terceiro em investigação, além dos homicídios a quadrilha também é suspeita de participar ativamente no tráfico de drogas na região.

O grupo criminoso instituía um “tribunal” que decretava a morte de seus concorrentes e a motivação dos homicídios estaria relacionada ao controle de pontos para o tráfico de drogas.

Ao todo participaram da operação 36 policiais civis das cidades de Carandaí, Belo vale, Piranga, Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete, além do apoio de 20 Policiais Militares da região.

Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional de Conselheiro Lafaiete e encontram-se à disposição da Justiça.

Segundo o Delegado responsável, Itamar Cláudio Netto, as investigações e diligências continuam
para localizar outros suspeitos.

Assessoria de Comunicação
13º Departamento de Polícia Civil

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas