Operação Betha prende suspeito de furtos ocorridos em Santos Dumont

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde desta sexta-feira (13/8), um homem suspeito de furtar pelo menos dois apartamentos na região central de Santos Dumont.

O indivíduo teria se deslocado até a cidade exclusivamente para a prática de crimes, tendo furtado diversos equipamentos eletrônicos.

Após investigações a equipe de policiais civis responsável pelo caso identificou a autoria do crime, solicitando mandado de prisão preventiva em desfavor do mesmo.

Através de levantamentos realizados pelo setor de inteligência da Polícia Civil, foi obtido o paradeiro do suspeito e, numa ação rápida dos policiais civis em Conselheiro Lafaiete, foi efetuada a prisão do investigado.

O delegado responsável pela investigação, Daniel Gomes, destacou a importância da prisão do suspeito e da integração entre as delegacias: “o indivíduo preso possui várias ocorrências de estelionato e acreditou que cometendo furtos em outra cidade e indo embora ficaria impune. Estivemos em Conselheiro Lafaiete e Congonhas no dia 21 de julho e vasculhamos todos os rastros e paradeiros do suspeito. Infelizmente por questões de minutos o mesmo escapou. Entretanto, graças a integração e eficiência dos policiais civis de Santos Dumont e Conselheiro Lafaiete conseguimos efetuar essa prisão hoje”.

O indivíduo será encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Leia também: Polícia Civil prende homem condenado a 15 anos por latrocínio em distrito de Barbacena

Related posts

Bombeiros acionados para combater incêndio no interior do antigo cemitério da Paz

Motorista fica ferido após acidente na Marechal Floriano Peixoto

Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Caiçaras em Barbacena