OPERAÇÃO ”REI DO GADO” EFETUA DIVERSAS PRISÕES EM CIDADES DE MG E GO

Na manhã desta ultima quinta-feira dia 05, A Policia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Araxá, deflagrou a operação “Rei do Gado”, desarticulando uma organização criminosa especializada em roubo e furto de gado, tratores e produtos de fazendas de Minas Gerais (MG) e Goiás (GO).

Foram presas 10 pessoas e recuperadas cerca de 132 cabeças de gado, entre cavalos, bois e vacas, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Perdizes/MG, Uberlândia/MG, Catalão/GO e Três Ranchos/GO.

Na ação, ainda foram localizados tratores, tanques de leite e eletrônicos, como TVs, além de outros objetos, como arreios, levados das fazendas.

O gado recuperado ainda se encontrava com as marcas dos respectivos proprietários. Também foram apreendidos três veículos utilizados no transporte do gado e dos tratores: um caminhão, uma caminhonete Amarok e uma caminhonete F1000.

Como o grupo criminoso já estava sendo monitorado pela PCMG há cerca de três meses, as prisões foram em flagrante quando a organização realizava um furto na madrugada da última quinta-feira, no momento em que os suspeitos descarregavam os animais furtados em uma fazenda de Três Ranchos, em Goiás.

A ação policial foi deflagrada pelas equipes de Araxá, chefiada pelos Delegados Vitor Hugo Heisler e Conrado Costa da Silva, e contou com Policiais Civis de Perdizes, Ibiá, Nova Ponte e Uberaba.

Assessoria de Comunicação – PCMG

Related posts

Corpo de Bombeiros atendem acidente com risco de eletrocussão na rua Sena Madureira

Bombeiros resgatam corpo de jovem que estava desaparecido no Rio das Mortes

Corpo de Bombeiros realiza “Blitz Educativa” de prevenção ao período chuvoso em Barbacena