Ouro Branco: “Operação Beira Mato” prende dois suspeitos de latrocínio

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na manhã desta segunda-feira (24) a operação “Beira Mato” na cidade de Ouro Branco. A ação é resultado da investigação da Polícia Civil para apurar o latrocínio ocorrido na cidade em setembro de 2019.

Durante a operação foram cumpridos dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão, que arrecadaram uma pistola .380, R$ 9 mil reais em dinheiro, diversos celulares, um aparelho detector de calor infravermelho e munições. Participaram da ação 31 policiais, entre civis e militares, e 10  viaturas, além do apoio da Roca da Polícia Militar.

Segundo o Delegado responsável pelo caso, Marcelo Fonseca Prado, as investigações levaram a dois suspeitos, que na época negociavam drogas e dinheiro com a vítima. “A vítima foi ao encontro dos suspeitos levando o valor aproximado de R$16 mil reais e foi morta por disparos de arma de fogo.  Literalmente uma morte por dinheiro”, explica o Delegado.

Na época do crime, o corpo da vítima foi encontrado dias depois de noticiado seu desaparecimento, já em avançado estado de decomposição, no bairro Luzia Augusta. Foi realizado exame antropológico que confirmou a identidade de “Ronaldo Ferreira Magalhães”, conhecido no como “Ronaldo Beira Mato”, o que originou o nome da operação policial.

Thays Ferreira 
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas