PCMG conclui inquérito sobre latrocínio ocorrido na Praça dos Andradas, em Barbacena

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu na quinta-feira (5/11) o inquérito policial acerca do latrocínio ocorrido no último dia 5 de outubro na Praça dos Andradas, na região central da cidade de Barbacena.

Na data do crime, um morador de rua foi torturado e morto por esganadura e golpes com uma garrafa de vidro quebrada, por motivo fútil, com requintes de crueldade e sem chances de defesa, tendo em vista que a vítima era portadora de necessidades especiais que comprometiam sua mobilidade.

De acordo com as investigações a vítima teria se desentendido com um indivíduo, que ofereceu a um segundo envolvido a quantia de 300 reais para matar a vítima, tendo acompanhado de perto a execução do crime. Logo em seguida, os dois suspeitos subtraíram a quantia de 20 reais da vítima e fugiram do local, sendo presos no mesmo dia pela Polícia Militar.

As investigações também obtiveram informações de que a vítima era alvo constante de agressões e roubos por parte do suspeito de ter ordenado sua morte, com objetivo de subtrair benefício continuado da previdência social que a vítima recebia.

No prazo de um mês, a equipe da Polícia Civil responsável pelo caso concluiu o inquérito e os investigados foram indiciados pelo crime de latrocínio, dando assim uma rápida resposta à sociedade.

Thays Ferreira 
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Related posts

Bombeiros resgatam corpo de jovem que estava desaparecido no Rio das Mortes

Corpo de Bombeiros realiza “Blitz Educativa” de prevenção ao período chuvoso em Barbacena

Ocorrências de destaque em São João del-Rei e Barroso