PCMG e PMMG divulgam campanha Sinal Vermelho em São João del Rei

As Polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizaram na última quarta-feira (19) um trabalho de divulgação da campanha “Sinal Vermelho” nas farmácias de São João del Rei.

A ação foi realizada através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São João del Rei e da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, que fizeram visitas a grandes redes de farmácia da cidade com uma encenação de uma situação de violência em que uma vítima entrava nos estabelecimentos e mostrava o sinal vermelho na palma da mão.

Em todas as simulações os funcionários agiram com rapidez e descrição, mostrando a eficácia da campanha e que estão aptos a acolher e apoiar as mulheres que procuram ajuda.

Campanha Sinal Vermelho

A campanha foi lançada no último dia 6 de junho pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

O protocolo é, de fato, simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência.

Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para a polícia e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.

Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas