Petrobras anuncia avaliação de preços de diesel e gasolina

O Grupo Executivo de Mercado e Preço (GEMP), em reunião realizada ontem, decidiu revisar o cálculo da paridade internacional praticada pela Petrobras no diesel com o objetivo de adequar os preços às mudanças de fluxo logístico e entrada de produtos importados no país.

A decisão mantém inalterada a política de preços em vigor, reafirmando o compromisso da companhia de operar sempre com margem positiva acima da paridade internacional, além de refletir os movimentos de preços observados nos mercados internacionais de derivados.

Com essa revisão, o preço médio do diesel no país será reduzido em 5,7%. Adicionalmente, o GEMP autorizou reajuste de +1,9% para a gasolina, explicado, principalmente, pela variação da cotação do produto no mercado internacional. Ambos os reajustes entram em vigor a zero hora deste sábado, 2 de dezembro.

O aumento das importações no país tem reduzido a participação de mercado da Petrobras que atinge hoje cerca de 72% no diesel e 88% na gasolina. A expectativa é que a nova precificação do diesel não tenha impacto na receita da companhia em virtude da perspectiva de ganhos de mercado.

Petrobras.

Related posts

Ocorrências de destaque em Barbacena

Aplicação da vacina da dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Ocorrências de destaque em São João del-Rei