PETROBRAS ANUNCIA AVALIAÇÃO DE PREÇOS DE GASOLINA E DIESEL

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras decidiu nesta quinta-feira, 26 de outubro, autorizar reajustes de +1,7% na gasolina e -0,5% para o diesel, uma vez que, para a gasolina, o limite superior de variação de +7% fixado pela política de preços da companhia para decisões da área técnica foi atingido. O reajuste entra em vigor à zero hora desta sexta-feira, 27 de outubro.

Nas últimas semanas observou-se um aumento dos preços no mercado mundial de petróleo e derivados decorrente da redução dos estoques globais e de questões geopolíticas envolvendo o Iraque e o acordo nuclear com o Irã. Adicionalmente, verificou-se uma depreciação do valor do real frente ao dólar.

A avaliação dos representantes do GEMP é que a política de preços definida pela Petrobras tem sido capaz de garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio.

Com os ajustes definidos hoje, a área de marketing e comercialização da Petrobras volta a contar com uma faixa de -7% a +7% para operar os movimentos de preços necessários ao longo do mês. Caso este limite seja novamente ultrapassado, o GEMP realizará novas reuniões ao longo do período.

As reuniões de avaliação do GEMP são realizadas, no mínimo, uma vez por mês.

Related posts

Foragidos da Justiça presos em Barbacena, Alfredo Vasconcelos e Ewbank da Câmara

Atualização do app gov.br facilita uso por pessoas com deficiência

Setembro Amarelo: PCMG realiza 10ª edição da campanha em Barbacena