Polícia Civil apura homicídio praticado por filho contra o pai em Ouro Branco

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta quinta-feira (13/5), um homem de 42 anos investigado e indiciado pelo homicídio qualificado e ocultação de cadáver do próprio pai, de 68 anos, no município de Ouro Branco.

O pedido de prisão preventiva do investigado foi feito após a conclusão do inquérito policial que apurou as circunstâncias da morte.

No dia 17 de novembro de 2020 a família da vítima teria noticiado seu desaparecimento, desde o dia 15 do mesmo mês. O homem foi encontrado no dia 6 de dezembro de 2020, por voluntários que auxiliavam nas buscas, enterrado há poucos metros da residência onde morava com o filho.

Após investigações, a equipe da PCMG pode levantar elementos que ligaram o filho da vítima ao crime. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Cândida Paula, “foi de extrema importância o trabalho investigativo realizado pela equipe de policiais civis em Ouro Branco, para reunir provas e elementos capazes de indicar a autoria”.

O inquérito policial foi concluído com indiciamento do investigado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver e encaminhado à Justiça.

O suspeito foi preso em sua residência, no bairro Nova Serrana, e encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

Thays Ferreira
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Related posts

Corpo de Bombeiros atendem acidente com risco de eletrocussão na rua Sena Madureira

Bombeiros resgatam corpo de jovem que estava desaparecido no Rio das Mortes

Corpo de Bombeiros realiza “Blitz Educativa” de prevenção ao período chuvoso em Barbacena