Polícia Civil conclui inquérito de tentativa de feminicídio em Belo Vale

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, na última quinta-feira (8), o inquérito policial que apurou a tentativa de feminicídio ocorrida no dia 4 de agosto, na cidade de Belo Vale.

O crime teria acontecido na manhã do domingo quando a vítima, ex companheira do investigado, teria sido golpeada por pelo menos cinco facadas, a última delas deixando a faca cravada em sua face.

Imediatamente a Polícia Civil iniciou levantamentos e ainda no domingo representou pela  decretação da prisão preventiva do suspeito, que teria fugido logo após a ação criminosa.

No final da noite do mesmo dia, o indivíduo foi preso após se apresentar na delegacia de plantão.

As investigações constataram que o crime foi passional e premeditado, uma vez que o investigado não se conformava com o término do relacionamento do casal.

O suspeito, que já trabalhou na Delegacia de Belo Vale cedido pela Prefeitura Municipal da cidade, foi indiciado por feminicídio tentado, qualificado pelo motivo futil e recurso que dificultou a defesa da vítima e se encontra no Sistema Prisional onde permnecerá à disposicao da Justiça.

A vítima foi encaminhada ao Hospital João XXIII em razão da gravidade dos ferimentos.

A Delegada que presidiu as investigações, Elenita Pyramo, destacou a pronta atuação da Polícia Civil, o que possibilitou a prisão do investigado na mesma data do crime e ressaltou também a importância das vítimas de violência doméstica levarem os fatos tais como ameaças, ainda que veladas, ofensas e perseguições ao conhecimento das polícias para adoção das providências cabíveis, impedindo que fatos mais graves ocorram.

Assessoria de Comunicação PCMG
13° Departamento de Barbacena

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas