Polícia Civil indicia homem por maus tratos contra cães, em Santos Dumont

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, na última sexta-feira (2/7), um homem, de 55 anos, pelo crime de maus tratos contra cães, no município de Santos Dumont. O investigado é suspeito de ter envenenado dois cães de uma vizinha com veneno para ratos, com objetivo de matar os animais.

De acordo com as investigações, em duas ocasiões, após discutir com o suspeito, a tutora se deparou com os animais espumando pela boca, tremendo e vomitando. Em decorrência dos envenenamentos, um dos cães faleceu e o outro conseguiu sobreviver após ser medicado por uma médica veterinária. Durante buscas na residência do investigado a equipe de policiais civis encontrou um pote contendo duas embalagens de “raticida” abertas.

O delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes, afirmou que o suspeito confirmou que tem o costume de jogar raticida nas imediações de sua residência, mas negou ter agido com intenção de matar os animais da vizinha, mesmo o envenenamento ocorrendo em duas ocasiões distintas e sempre precedidas de uma discussão entre as partes.

O homem responderá pelo crime de maus tratos contra cães e gatos, com pena de 2 a 5 anos de prisão.

Thays Ferreira 
Assessoria de Comunicação
13° Departamento de Polícia Civil

Related posts

Atualização sobre tentativa de homicídio em São João Del Rei

Foragido da Justiça preso no bairro São Pedro em Barbacena

Bombeiros combatem incêndio em veículos em Santa Cruz de Minas